Começou na manhã de sexta-feira (15) o Congresso Internacional de Cerveja – Conib, um dos principais eventos do setor cervejeiro do Brasil, que integra a programação da segunda edição do Bahia Beer – Festival de Cerveja de Alagoinhas.
O Conib reúne profissionais do mercado cervejeiro, para discussões técnicas, oportunidade de aprendizado e troca de experiência. A programação do evento inclui palestras, painéis e workshops, ministrados por 14 especialistas de diversos países do mundo.
O primeiro dia de evento começou com a palestra de Tara Nurin, da Filadélfia, Estados Unidos, jornalista, professora e escritora especialista em bebidas, restaurantes e viagens. Tara falou sobre a presença de mulheres no mercado e como fazer do local de trabalho um local acolhedor para trabalhar.
Em seguida, foi a vez do brasileiro Rodolfo Rabelo falar sobre o processo de malteação da cerveja. A programação continuará com a fala do polonês Jan Lichiota e da brasileira Rosi Dedekind. O palestrante brasileiro Julio César Machado Junior dará seguimento com a palestra cujo tema foi lúpulo e análise sensorial. Para finalizar, Charles Guerrier, de Singapura, falará sobre o mercado de cerveja artesanal e seu desenvolvimento na Ásia.
Sobre o Bahia Beer, o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacellar, falou da importância de seu alcance internacional e seu impacto positivo para o município. “Um festival com essa magnitude vai fortalecendo a economia que gira no entorno da produção de cerveja, de rótulos, de embalagens, de produtos que servem para a produção de cerveja, para a indústria de frios, umbilicalmente ligada à produção de cerveja; vai servir também para a indústria de hotéis e com isso, vai influenciar o dia a dia do morador de Alagoinhas”, pontuou Bacellar.
FONTE: TV CONTEÚDO / Apolo Miranda
Nenhum comentário:
Postar um comentário