O evento Campori Regatados, iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, contou com atividades, atendimentos médicos e 5 dias de aprendizado e entretenimento para mais de 20 mil jovens. A estrutura foi no Parque de Exposições João Martins da Silva sendo integrada por voluntários que prestaram assistência integral aos participantes.
“É uma reunião de cunho estadual. Estamos aqui reunidos, no Parque de Exposição, os Desbravadores, que são meninos e meninas de 10 a 15 anos de idade, que estão vivendo uma experiência muito significativa nessa faixa etária, com atividades coordenadas de cunho mental, espiritual e físico. É um desenvolvimento que a Igreja Adventista proporciona com esse trabalho especial chamado Clube de Desbravadores. Nós nos reunimos para essa grande celebração, a cada 5 ou 7 anos, e este aqui reúne 23 mil desbravadores”, explicou o pastor e coordenador da reunião, Eduardo Batista.
Na sexta-feira (15), lideranças importantes a nível local e estadual, estiveram presentes no evento. O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, falou da importância do engajamento do público jovem em reuniões como esta. “Eu fico muito feliz de participar desse encontro dos desbravadores. Quando nós participamos de um grande movimento, que é o movimento em que esses jovens trabalham em favor do bem, em favor da humanidade. É sempre trabalhando em prol de todos nós que somos irmãos, irmãos em Cristo, irmão no amor, irmão na solidariedade, é disso que construímos um mundo melhor, um mundo igual para todos. Ficamos felizes com a participação desses jovens em favor do bem geral, em favor do bem coletivo e também levando a palavra de Deus para todos nós.”
O governador do estado Jerônimo Rodrigues também esteve presente no evento, mas não deu entrevistas à imprensa.
FONTE: De Olho Na Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário