O prefeito licenciado de Canindé do São Francisco, Weldo Mariano (PT), reassumiu o cargo, nesta terça-feira (25). Em ofício enviado à presidência da Câmara de Vereadores, o petista informa que “resolvido os meus assuntos de caráter particulares eu reassumi meu mandato”. Tirada no final de junho último, a licença tinha validade de 180 dias, porém o gestor decidiu retornar às atividades menos de 30 dias após ter passando o comando político-administrativo do município para o vice Joselildo Pank (sem partido).
No ofício encaminhado ao presidente da Câmara, verador José Juarez dos Santos (PSD), o prefeito informa que “trata-se apenas de uma comunicação, vez quer não há, no ordenamento jurídico, nenhum impedimento para que eu pudesse interromper, a qualquer momento, minha licença”. O que se comentou no mês passado, é que o petista se licenciou para evitar que a Câmara Municipal aprovasse um pedido de impeachment contra ele. Antes dessa inesperada decisão de Weldo, o prefeito Joselildo Pank denunciou que o orçamento anual da Prefeitura, de R$ 204 milhões, foi todo consumido antes de sua posse como gestor interino.
Nota pública
Logo após ter retornando ao comando da Prefeitura, Weldo Mariano divulgou nota informando que “reassumiu seu cargo na data de hoje, terça-feira 25 de julho de 2023, após protocolar perante a Câmara Municipal o documento informativo. Dessa forma, ficam mantidos todos os serviços de natureza essenciais, os quais seguirão com outras providências posteriores. O prefeito Weldo Mariano informou que retorna para o cargo de prefeito, o qual foi legitimado pelo voto do povo nas urnas que lhe confiaram o mandato”.
FONTE: SE NOTÍCIAS / Adilberto de Souza / Destaque notícias
Foto: arquivo/Orácio Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário