A Polícia Federal prendeu na tarde desta quarta-feira (19) duas mulheres, após elas tentarem aplicar golpes na Caixa Econômica Federal no município de Coração de Maria. A Polícia Militar conduziu a dupla ao posto da PF em Feira de Santana, onde foram apresentadas aos delegados André Rocha Gonçalves e Fábio Marques. Com informações do Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias.
Elas são residentes de Feira de Santana e possuem 26 e 27 anos. De acordo com o delegado Fábio Marques, elas estavam usando documentos falsos, de uma pessoa de São Paulo, e tentavam abrir uma conta bancária após sacarem o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em nome desta terceira pessoa.
“Em razão da qualidade do documento apresentado a gerente da agência percebeu que se tratava de um documento falso e com a chegada da guarnição da PM elas confessaram que se tratava de um documento falsificado. Uma delas informou que foi a primeira vez que faz esse tipo de ação e que foi convidada pela outra e que ganharia pela conduta a quantia de mil reais, a outra não ofereceu mais informações sobre o envolvimento dela”, disse o delegado.
Ele disse também que a PF investiga o caso pelo fato do órgão ser público federal, e que agora a polícia aguardará uma autorização da Justiça para acessas os diversos celulares que elas portavam.
“Na data da ação foram apreendidos quatro celulares e a gente espera que contenham informações sobre outras pessoas envolvidas e outras fraudes já praticadas”, acrescentou.
Elas passarão por audiência de custódia pela Justiça Federal.
Fonte: Bahia Notícias
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário