O Governo do Estado realizou na noite de quinta-feira (20), a solenidade de formatura do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar de Sergipe (PMSE). Representando o governador Belivaldo Chagas, o secretário Geral de Governo, José Carlos Felizola, acompanhou a formatura ocorrida no Centro de Ensino e Instrução (CEI), localizado no bairro América, em Aracaju.
Foram 33 aspirantes a oficiais nesta que é a 2ª turma formada no estado, a partir do concurso realizado em 2018, totalizando 61 formados ao todo. Os oficiais poderão atuar em todo o estado de Sergipe.
“É um investimento importante, principalmente, porque havia um déficit muito grande na questão do oficialato da Polícia Militar e o governador autorizou o concurso. Portanto, mais uma turma está se formando e outras vão se formar, além das que já foram convocadas recentemente. Tudo isso mostra o compromisso do governador Belivaldo Chagas com a segurança pública, especialmente com a Polícia Militar do Estado de Sergipe, que tem um relevante serviço prestado à sociedade”, declarou o secretário Geral de Governo, José Carlos Felizola.
Inicialmente, haviam sido ofertadas para esta função 30 vagas, com exigência de título de bacharel em Direito, com convocações adicionais realizadas posteriormente.
A primeira turma foi concluída em 2021, com a formatura de 28 Aspirantes a Oficiais. Há, ainda, uma turma em andamento, com 32 alunos cadetes, iniciada neste ano, além do início de uma nova turma em meados de novembro, a partir da convocação feita pelo governador de 70 novos excedentes, totalizando o chamamento de todos os aprovados.
O curso – O curso tem duração de dois anos, com 2.370 horas/aulas de formação teórica e técnica pela Escola de Oficiais (ESFO) da PMSE. A grade traz 65 disciplinas teóricas e práticas, com objetivo de promover uma formação mais técnica no que diz respeito ao trabalho do agente de Segurança Pública.
Para a aspirante a oficial Talita, a conclusão do Curso de Formação de Oficiais significa a realização de um sonho. “O sentimento é de vitória, conquista e de missão cumprida. Estou muito feliz de poder agora, como aspirante a oficial, contribuir para a segurança de Sergipe”, disse a integrante da 2º turma, que leva o nome de major Manoel de Oliveira Santos.
Da mesma forma reforçou o seu colega, o aspirante a oficial Pessoa. “A nossa missão é colaborar com a sociedade, que muitas vezes sofre com a insegurança. É a certeza de que pode confiar inteiramente na nossa turma de oficiais”, garantiu.
JORNAL DO DIA SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário